Os Missionários Claretianos propõem-nos, mais uma vez, uma celebração conjunta do Domingo Mundial de Oração pelas Vocações e convidam-nos a rumarmos até ao Santuário de Fátima e assim partilharmos com Maria o Dia da Mãe.
Programa:
10:00 - Rosário na Capelinha e Procissão para Altar do Recinto
Esta semana é dedicada pela Igreja à reflexão e oração pelas vocações. Partilho convosco um poema da Irmã Maria do Ceu Quinteiro, onde nos "oferece" a sua vocação e a profundidade da sua opção.
Mais uma "Conversas com Vida" se aproxima. Um momento em que podemos ouvir, na primeira pessoa, uma vida passada ao lado de quem precisa. Uma mão dada e um coração pronto a amar.
Sentados à mesa com Jesus, partilhamos com Ele a Sua Páscoa; deixamos que Cristo nos lavasse os pés demonstrando-nos o verdadeiro significado da reconciliação e do perdão.
No Monte das Oliveiras Jesus pede-nos: "Ficareis comigo, a vigiar e a orar?"
No caminho para o Calvário, Cristo carregou a sua Cruz, a Cruz da nossa humanidade sofrida e marcada pela injustiça, pela traição e pela dor.
Jesus caiu, assim como tantas vezes nós também tropeçamos nos obstáculos e dificuldades da nossa vida; mas surge Simão, uma mão amiga que ajuda, serve e acompanha Aquele que sofre e cai.
Junto a Maria, olhamos Jesus na Cruz. Sentimos a Sua dor e a Sua fidelidade ao Pai: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito!"
A noite fez chegar o grande acontecimento... Esperávamos vigilantes a Grande Luz, e no meio da escuridão Deus dá-nos a LUZ, guia e ilumina-nos nas trevas do nosso mundo.
Juntos escutamos e vivemos a grande notícia: CRISTO VIVE! Aleluia! Aleluia!
Será que acompanharmos Cristo no seu mistério pascal nos pode levar à descoberta de uma alegria serena? Quando atravessamos um sofrimento intenso, o coração pode ficar despedaçado, mas não endurece.