Estamos a viver o Ano Europeu do Voluntariado e, acerca do que podemos fazer por um mundo melhor, Fernando Nobre escreveu em 2001:
""Os desafios que a Humanidade tem de enfrentar são enormes mas tenho a convicção de que os cidadãos saberão responder positivamente tanto no que diz respeito à defesa do ambiente como à condução de uma ajuda humanitária verdadeiramente credível e não manipulada por outros interesses menos claros, como no combate sem tréguas à pobreza e à exclusão social e também numa luta sem quartel contra toda a forma de intolerância. Num mundo em que a ausência de políticas corajosas gera a ausência de causas, estou convicto que uma sociedade civil forte e activa saberá lutar por essas causas, as eternas causas universais, as causas dos valores, porque é disso que estamos à espera, duma globalização de valores e sobre isso, sem dúvida nenhuma, o voluntariado tem uma palavra decisiva a dizer. Estou certo que a dirá."
De uma forma diferente demos também o nosso contributo, marca na tua agenda 26 de Fevereiro às 21h, no Colégio Universitário Pio XII, Vamos Todos ajudar um pouco mais a "Casa dos Pequeninos" em S. Tomé e Príncipe.
0 comentários:
Postar um comentário