domingo, 13 de março de 2011

1º Domingo Quaresma



"Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto." Mt 4, 1-11



A exemplo do que Te aconteceu, Jesus, também a mim se apresentam muitas sugestões que visam afastar-me da minha mais profunda identidade, da minha vida cristã.
Às vezes, não encontro argumentos para discutir, nem vontade para resistir; outras, tenho curiosidade de saber o que aconteceria, se aceitasse. Não me habituo a pensar que foste livre para escolher, que tinhas vontade própria e que, mesmo no fim da vida, quando se tornava difícil aceitar a vontade do Pai, por amor e ternura de Filho, a aceitaste e assumiste.
Senhor, preciso de Ti. Só Tu me podes orientar no meu deserto interior!
Contigo a meu lado, Jesus, sei que chegarei feliz à tua Páscoa.
in "Palavra e Vida 2011" Missionários Claretianos




Este é o tempo de caminhar contigo, Senhor.
De escolher a confiança e a intimidade com o Pai.
De abrir as mãos e o coração às necessidades dos irmãos.
De renunciar à vida fácil.

in "Rezar na Quaresma" Edições Salesianas

0 comentários: