terça-feira, 24 de junho de 2008

Até para o ano

Boas,


Temos pena de te dizer isto. Mas a verdade é inevitável. Acabou mais uma etapa. Acabou! Já sabes tudo o que precisas. Não te queremos enganar, até porque podes pensar por ti e ver como as coisas são na verdade. Já passaram muitos anos de catequese e de grupos de jovens. Já tiveste muitas experiências, umas boas e outras más. Mas não é por isso que te escrevemos.
O que acabamos de te descrever já estavas á espera que acontecesse. Existia decerto em ti alguma ansiedade por este momento. A razão por que te escrevemos é outra. Sabes que para os corajosos nada acaba? Nem mesmo quando todos pensam que já não há mais nada a fazer. Que não vale a pena, que nada mais tem sentido. Nessas alturas existe um grupo de pessoas corajosas, que sabem pensar e estar na vida, que abraçam desafios.
Por mais difícil que seja a tua faculdade, por pouco tempo que tenhas com a tua cara metade, existe sempre no teu dia um momento em que não fazes nada. Em que olhas para o sofá e ele te chama, e não consegues resistir. Todos temos um tempo livre, a diferença está na maneira de encarar esse tempo livre. Alguns olham para esse bocado como o melhor tempo, outros como um tempo morto.
Chegou agora a altura de optares. Só tens dois caminhos, não vale a pena adiar e pensar que depois vês como vais fazer. Se adiares nunca mais vais fazer. Existe aquele caminho que custa a olhar, aquele caminho que sabes que não é fácil. Porque não é fácil assumir compromissos, abdicar de tempo com a família e matar o tempo livre.
O primeiro passo para optares por aquele caminho difícil é dizeres á frente de toda a gente que acreditas em Cristo e na Igreja que ele começou a construir. Não precisas de ir para a rua aos gritos. Basta que sejas Crismado. Esse é o primeiro e mais difícil passo. Depois está tudo nas tuas mãos. Tu sabes o que há para fazer e o quanto podes dar de ti.
Vais receber o Sacramento da Maturidade. Vais ser mais um apóstolo. Podes contribuir para a Morte da Igreja, ou para a sua Vida. Podes ser mais um... Podes ser o que quiseres...
Esperamos-te em Setembro, o Caminho acaba quando quiseres desistir, nós ainda não desistimos...


“Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas.”

0 comentários: