O desafio era aliciante: um grupo de jovens claretianos portugueses cheios de expectativas partiam para um fim de semana em Madrid para, juntamente com a Família Claretiana Espanhola, viajarem
Até aos confins do Mundo
Foi, para mim, reconfortante e refortalecedor partilhar a vivência cristã com os vários jovens espanhois conhecendo diferentes formas de sentir o Espírito de Claret.
Vivemos 2 dias que nos permitiram aprofundar os diferentes ramos que constituem a Família Claretiana.
Vivemos 2 dias que nos permitiram aprofundar os diferentes ramos que constituem a Família Claretiana.
Os Missionários Claretianos demonstraram-nos que cada obstáculo da nossa vida se torna transponível com a presença de Deus. Verificamos diferentes modos de evangelização que espalham a Palavra de Deus segundo a experiência de Claret.
As Religiosas de Maria Imaculada – Missionárias Claretianas convidaram-nos a restaurar a nossa fé cristã, abandonando parte das nossas preocupações materiais e sentindo a Palavra que Deus dirigida especiamente a cada um.
As Filhas do Coração de Maria deram-nos a conhecer a “Filiação Cordimariana”, instituto secular que pretende responder às novas necessidades de evangelização prolongando a acção maternal da Virgem Maria. Com elas sentimos mais forte “o bater do nosso coração”.
Claret era um visionário e cedo percebeu a importância dos leigos na missão evangelizadora da Igreja. Como “Movimento de Seculares Claretianos” reflectimos sobre a necessidade de parar perante a vida acelerada do quotidiano em que tantas vezes esquecemos que está bem próximo de nós.
No final deste Cruzencuentro 08 fica o desafio de estarmos disponíveis para continuar esta “viagem” onde cada um de nós é chamado a anunciar a Palavra de Deus na sua missão de cada dia levando assim a Boa Nova de Cristo a todos.
1 comentários:
Que bom foi poder recordar o fim de semana nestas palavras, nestas imagens, nesta canção!
Que bom que existe este blog, onde nos podemos "reunir virtualmente" e sentir que fazemos caminho, juntos!
Beijinho!
Cláudia
Postar um comentário