segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

'Pegadas na Areia'


Há muito tempo deram-me a conhecer um poema intitulado "Pegadas na Areia". Um dos poemas que mais determinaram a minha fé e me marcaram a olhar para trás e observar as pegadas da minha vida.

Hoje, terminei de ler o livro “Pegadas na Areia” escrito pela autora do mesmo poema, Margaret Fishback Powers. Aqui, ela conta a verdadeira história do poema e a forma como Deus a pegou ao colo ao longo da sua vida. Sem dúvida, um poema que cada um de nós deve ter presente em cada passo. Um turbilhão de sentimentos criado por um início de vida a dois e uma retrospectiva de um passado marcado por profundos sofrimentos são as reais inspirações deste poema. Assim, partilho convosco o verdadeiro ‘poema que tem inspirado milhões de pessoas em todo o Mundo’:


Pegadas na Areia

Uma noite eu tive um sonho.
Estava a passear na praia com o Senhor.
Pelo céu escuro passavam cenas na minha vida.
Por cada cena, percebi que eram deixados dois pares
De pegadas na areia,
Um que me pertencia
E outro ao meu Senhor.

Quando a última cena de minha vida 
passou perane mim
olhei para trás 
para as pegadas na areia.

havia apenas um par de pegadas.
Apercebi-me de que eram os 
momentos mais difíceis
e tristes 
da minha vida.
Isso sempre me incomodou
e interroguei o Senhor
sobre o meu dilema.


"Senhor, quando decidi seguir-Te, disseste-me
que caminharias ao meu lado
e falarias comigo durante todo o caminho.
Mas apercebo-me de que,
Durante os momentos mais atormentados da minha vida,
Há apenas um par de pegadas.
Não percebo por que razão, quando mais precisei de Ti,
Tu me deixaste.”

Ele segredou: “
Meu precioso filho,
Eu amo-te e nunca 
te deixarei,
nas horas de provação e 
de sofrimento. 
Nunca.
Quando viste na areia apenas um par 
de pegadas
foi porque Eu te carreguei ao colo.”

Margaret Fishback Powers - 'Eu tive um sonho'



0 comentários: