domingo, 18 de março de 2012

Quarto Domingo da Quaresma

"Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho..." Jo 3, 14-21

Pode-se medir o amor? Até onde pode ir o amor? Nisto de amar, confiar, somos muito "poupadinhos". As desilusões, as tradições, fizeram-nos ser sensatos; ensinaram-noa a não nos entregarmos, a não confiar. Por isso, quando ouvimos falar de um amor imenso suspeitamos de mentira e de ingenuidade.
Jesus sabe que a nossa desconfiança é fundada. A única forma de nos convencer está em passar das palavras aos actos; de um amor dito a um amor incondicional que se faz gestos palpáveis de entrega e serviço. Até à morte.



Ajuda-me, Senhor a confiar em Ti,
a abrir o coração ao teu olhar de bondade.
Tu que me amaste desde sempre,
que me amas hoje sem medida,vence o meu medo.
Apaixona-me pela Tua luz e pela Tua verdade.

in "Rezar na Quaresma - Ano B" Edições Salesianas

0 comentários: